quinta-feira, 19 de setembro de 2013

As terapias medicamentosas para a impotência sexual do homem.

Essa cena de desespero, desânimo é cada vez menos comum com as terapias existentes para o tratamento da impotência sexual do homem. Há no mercado brasileiro vários tratamentos para ajudar o homem a vencê-la.
Um grande avanço foi a descoberta das drogas inibidoras de PDE-5, que melhoram e sustentam a rigidez peniana e nesse grupo se encontram as conhecidas sildenafila (Viagra), tadalafila (Cialis) e vardenafila (Levitra).
Há também as drogas para injeção intra peniana  que apesar de no início parecer algo muito invasivo, se mostra uma ótima solução e aí nesse grupo, você tem a papaverina, a fentolamina e as prostaglandinas. Essas drogas são manipuladas de acordo com a necessidade de cada paciente.
E não podemos deixar de falar também de um outro problema, que é a ejaculação precoce ou melhor dizendo, a ejaculação rápida. Nessa questão a grande aquisição é podermos manipular aqui no Brasil a dapoxetina, que é um antidepressivo (inibidor de recaptação da serotonina) que tem como efeito colateral, retardar a ejaculação. A dapoxetina, ao contrário dos outros antidepressivos, pode ser tomada somente no dia do ato sexual, ao contrário dos outros, que para oferecer o mesmo efeito, precisa ser tomada diariamente. Veja um outro post publicado aqui nesse blog, falando dessa droga;
http://cidzauli.blogspot.com.br/2013/06/ejaculacao-precoce-clinica-cz.html